Hacked by Mr.G4L4XY_!D | Quando modernizar minha marca?
22168
single,single-post,postid-22168,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
2015-10-20

Quando modernizar minha marca?

A marca é extremamente importante para o reconhecimento do seu negócio. O que vemos com frequência, é que com o passar do tempo, as cores, tons, retas e curvas mudam, e aquilo que era interessante em uma determinada época, já não é mais. E é aí que surge a pergunta: “quando é necessário mudar, modernizar ou adequar a minha marca?” A resposta chave está na análise da trajetória e posicionamento atual da empresa. Enquanto ela vai se reestruturando, modificando, se a marca não estiver transmitindo sua atual imagem, deve igualmente se modernizar, visto que ela é o ponto maior de conexão da identidade visual da empresa junto ao cliente.

Nem sempre é válido manter a velha marca só porque já está adaptado à ela. O contrário também é verdade, se a empresa já possui uma identidade e é conhecida assim pelo seu público, dependendo da situação não se pode modificá-la totalmente, mas apenas deixá-la mais moderna.

É importante seguir as tendências, isso mostra que a empresa se preocupa e está em constante evolução. O que não significa que toda vez que a empresa passar por algum tipo de inovação será necessário mudar sua identidade. O que deve ser analisado é se a marca atual reflete a identidade de sua empresa, se consegue transmitir a qualidade de seus produtos ou serviços, se tem a ver com o seu público-alvo, enfim, se a representa como um todo. Todos estes aspectos têm que ser colocados na ponta do lápis.

Questionar sobre a marca atual auxilia e muito na percepção do que realmente deve ser mudado ou modernizado. Sabemos que não é fácil alterar algo tão representativo assim, por isto torna-se essencial uma assessoria adequada.